exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Huawei vai produzir o novo Nexus

A Google escolheu, pela primeira vez, um fabricante chinês para produzir o seu novo smartphone de 5,7”. Mas a empresa poderá estar a preparar igualmente o lançamento de um terminal de 5,2”.

  • 333

Paulo Matos

Segundo o IB Times UK, a Google escolheu a Huawei para produzir o novo Nexus. Recorde-se que a Google tem o hábito de selecionar fabricantes diferentes para cada um dos novos modelos dos seus smartphones, sendo que é a primeira vez que um fabricante chinês é escolhido.

Contudo, o Android Police refere que a Google poderá ter uma carta na manga: o lançamento de, pela primeira vez em cinco anos, dois dispositivos em vez de apenas um. Tudo indica que a Huawei será responsável pelo modelo de 5,7”, enquanto a LG produzirá o de 5,2”. Ambos os terminais deverão ser apresentados na altura do lançamento do Android M.

Recorde-se que a LG já esteve encarregue da produção do Nexus 5 em 2013. Até agora, a Samsung foi o único fabricante que produziu duas vezes um terminal da Google. Os outros parceiros escolhidos foram a HTC e a Motorola.

  • 333