exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Beta-i abre candidaturas para novas ideias de negócio

A Beta-i anunciou o lançamento de novas edições dos programas de empreendedorismo Beta-Start e Lisbon Challenge.

  • 333

O Beta-Start, para empreendedores que ainda estão da dar os primeiros passos no negócio; e o Lisbon Challenge para projetos que já estão criados e necessitam de entrar em fase de aceleração. Os dois programas são promovidos pela Beta-i – e têm candidaturas abertas. 

No caso do Lisbon Challenge há vagas para 30 empresas. A aceleradora Beta-i lembra que os negócios que passaram por este programa dedicado a empresas que já têm produtos ou protótipos já conseguiram angariar um total de 40 milhões de euros nos últimos anos. 

O Lisbon Challenge tem uma duração de três meses e arranca em setembro. Há duas fases de candidaturas (uma em junho, outras em julho). No final do programa, os empreendedores habilitam-se a um prémio de 150 mil euros e poderão apresentar os respetivos negócios a investidores portugueses e estrangeiros. 

No caso do Beta Start, trata-se de um programa de quatro semanas, que junta empreendedores que ainda estão na fase inicial da sua ideia de negócio e que poderão beneficiar do contacto com potenciais clientes ou mentores. O Beta-start começa a 22 de outubro. As inscrições terminam a 16 de agosto.

  • 333