exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nokia quer voltar aos telemóveis

A Nokia vendeu o negócio de telemóveis à Microsoft, mas quer voltar às suas raizes. A intenção foi confirmada por Rajeev Suri, o CEO da marca finlandesa.

  • 333

«Estamos à procura dos parceiros adequados», disse Suri à alemã Manager Magazin. Recorde-se que a empresa vendeu recentemente o seu negócio à Microsoft e tem um acordo para não usar a sua marca até ao último trimestre de 2016. 

A solução pode passar por licenciar o nome “Nokia” a um equipamento produzido por outro fabricante. Esta solução foi implementada no tablet N1 que corre Android. 

A Nokia está então à procura de um parceiro que esteja interessado em produzir smartphones e colocar-lhe a marca apenas.
A Polaroid adotou uma estratégia semelhante e a Nokia já prometeu que vai licenciar o nome a uma série de dispositivos no futuro. 

  • 333
  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.