exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google quer produzir pulseira inteligente para médicos

A Google apresentou um novo wearable, uma pulseira inteligente cheia de sensores, mas destinada a recolher dados de pacientes em ensaios clínicos. 

  • 333

Esta pulseira foi desenvolvida pela Google X e destina-se a ajudar médicos e investigadores, mais do que o consumidor final. A ideia é que os sensores da pulseira consigam recolher dados dos pacientes envolvidos em ensaios clínicos ou testes a medicamenots. Os dados podem ser recolhidos pela pulseira e enviados de imediato para o médico, sem que o paciente tenha de se apresentar regularmente para exames.

«A nossa esperança é que esta tecnologia possa desbloquear uma nova classe de informação médica contínua que torne mais fácil a compreensão de padrões e a gestão de estados de saúde», dissse Andy Conrad, um dos responsáveis da equipa da Google, à Bloomberg.

A bracelete inteligente será disponibilizada juntamente com software que torne a leitura dos dados mais fácil e que possa servir para ajudar os médicos a receber, armazenar e interpretar toda a informação recolhida.

Esta pulseria é mais uma aventura da Google fora do mundo das pesquisas da Internet, que continua a ser o núcleo da empresa. Recorde-se que nos últimos tempos, a gigante apresentou a Calico, uma empresa destinada à investigação sobre como prolongar a vida, o estudo Baseline, focado na investigação de como o corpo humano é capaz de detetar doenças fatais como o cancro ou do coração.

  • 333