exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple decidiu banir jogos com a bandeira sulista

Depois do massacre de Charleston, a Apple decidiu remover vários jogos que retratavam a Guerra Civil dos EUA e mostravam a bandeira sulista. 

  • 333

Na semana passada, um homem entrou numa igreja da Carolina do Sul e matou nove pessoas negras que lá estavam. Desde aí, surgiu um debate intenso sobre a utilização de símbolos da Confederação nos EUA. Na Carolina do Sul, há estradas com nomes de generais da Confederação e a bandeira sulista encontra-se em alguns edifícios públicos. O governador local já pediu para ser criada legislação que permita tirar aquelas bandeiras.

Do lado comercial, a Wall Mart e a Sears já deixaram de comercializar estas bandeiras. «A Apple removeu o nosso jogo da AppStore por causa do uso da bandeira da Confederação», disse a Game Labs, que desenvolveu o Ultimate General: Gettysburg. A empresa já disse que não irá remover a bandeira do jogo, para manter a precisão histórica. A decisão do estúdio Hunted Cow, que também viu alguns jogos serem removidos, passa por ressubmeter os jogos, mas com uma bandeira usada mais cedo pela Confederação.

A Apple não comentou oficialmente o assunto.