Google começou a testar nova geração de carros autónomos
A Google anunciou que já começou os testes à geração mais recente de protótipos de carros autónomos.

Nesta fase, os testes ainda decorrem com pessoas dentro do carro que estão capacitadas assumir o controlo, se algo correr mal. Os primeiros testes estão a decorrer nas estradas de Mountain View, Califórnia, noticia a Reuters.
Estes carros vão ter o mesmo software de condução autónoma que já se encontra nos carros Lexus RX450H, que já estão a ser testados há mais tempo.
A versão final destes veículos será fornecida sem volante ou pedais de acelerador e travão, uma vez que a ideia é serem conduzidos de forma autónoma. No entanto, nestes testes, estão condutores dentro dos carros e têm à sua disposição volantes e pedais para tomar o controlo se for preciso, noticia a Reuters.
Desde que inciou os testes a este tipo de veículos, a Google registou 12 acidentes, com feridos ligeiros. A maior parte, no entanto, deveu-se a erros dos condutores dos outros carros.
Relacionados
-
Governo quer requalificar desempregados para preencher 15 mil vagas nas tecnologias
Até 2020, haverá 15 mil vagas de emprego por preencher no setor das tecnologias em Portugal. A Estratégia Nacional e Plano de Ação para a Empregabilidade Digital 2015-2020 foi apresentada hoje.
-
Renault e Nissan já venderam 250 mil carros elétricos
O 250.000º veículo elétrico da aliança Renault-Nissan foi um Renault ZOE vendido em França, mas o modelo de maior sucesso continua a ser o Nissan LEAF.
-
Meethub: do espaço para a mesa de reuniões
A Meethub é uma plataforma que organiza automaticamente reuniões entre centenas de pessoas e evita conflitos de agenda. Em Portugal, tem poucos utilizadores, mas lá fora já começou a marcar reuniões com um algoritmo usado no espaço.
-
Google quer produzir pulseira inteligente para médicos
A Google apresentou um novo wearable, uma pulseira inteligente cheia de sensores, mas destinada a recolher dados de pacientes em ensaios clínicos.
-
Windows 10 vai custar 135 euros na Europa
A Microsoft já revelou os preços do Windows 10 para os utilizadores europeus. Quando se converte o valor para dólares, os utilizadores do “velho continente” vão pagar mais do que os norte-americanos.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários