exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

FixeAds prepara-se para juntar o CustoJusto ao OLX

A FixeAds enviou uma notificação para a Autoridade da Concorrência com o objetivo de avançar com a compra dos ativos da CustoJusto.pt. Os dois maiores sites de classificados que operam em Portugal estão vias de passar para o mesmo grupo.

  • 333
Foto: Luís Barra

Foto: Luís Barra

Foto: Luís Barra

A FixeAds, provavelmente a mais bem sucedida empresa de classificados na Internet em Portugal, prepara-se para expandir o seu sucesso para o concorrente CustoJusto.pt. A empresa que detém o OLX e o Standvirtual.pt, lançou um proposta de compra com valores não revelados sobre os ativos da plataforma CustoJusto.pt.

De acordo com o Diário Económico a operação de compra já deu origem ao envio de uma notificação para a Autoridade da Concorrência. A operação de compra não é propriamente inesperada: em janeiro, o grupo Naspers, que detém o OLX, assinou um acordo com o Schibsted Media Group (dono do CustoJusto) que já previa a compra agora anunciada.

A eventual fusão das duas maiores plataformas de classificados a operarem em Portugal fica agora a depender da análise que a Autoridade da Concorrência vier a emitir nos tempos mais próximos.

A FixeAds é a empresa que deu a conhecer Miguel Mascarenhas – um jovem empreendedor que começou a atrair a atenção depois de criar um pequeno império nos classificados da Internet, que viria a ser vendido posteriormente ao grupo Naspers. Hoje, Miguel Mascarenhas é o diretor tecnológico do grupo Naspers.

  • 333