exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung é quem regista mais patentes para wearables

A gigante tecnológica da Coreia do Sul é quem tem mais patentes registadas no campo dos wearables, desde o relógio que reconhece códigos de barras ao telefone flexível para se usar no pulso. 

  • 333

De 2010 a maio de 2015 foram registadas 41.301 patentes relativas a wearables. Segundo os cálculos da Lux Research, a Samsung registou 4% destes documentos, a Qualcomm ficou com 3% e a Apple 2,2%. A maior fatia, 77%, foi registada por outros programadores não associados com nenhuma das empresas do Top15, noticia a Forbes.

Apesar de ser quem mais regista patentes e quem inovou com o lançamento do Samsung Galaxy Gear em 2013, a Samsung ainda não está a conseguir ter um sucesso definitivo neste segmento. As patentes relacionadas com a saúde vão ser uma das grandes apostas de investigação da Samsung, com a fabricante a querer que estas sejam 25% de todas as patentes registadas. O interesse vem da necessidade que o segmento da saúde vai ter em sensores que se possam vestir.

Por outro lado, a aposta vai recair também sobre os gadgets eletrónicos flexíveis, como os ecrãs de e-paper, tintas condutivas e baterias ultrafinas.

 

  • 333