exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Zuckerberg, Hawking e Schwarzenegger à conversa

O CEO do Facebook esteve numa sessão de perguntas e respostas aberta ao público, através da Internet, e trocou comentários interessantes com personalidades conhecidas. 

  • 333

A conversa variou desde os transgéneros para a rotina diária do CEO do Facebook. Stephen Hawking foi um dos utilizadores com direito a perguntas e questionou quais são, para Zuckerberg, as grandes questões da Ciência que ele gostaria de ver respondidas e porquê. Mark não se fez de rogado e respondeu que gostaria de saber o que nos vai permitir viver para sempre, como o cérebro funciona, como é que o processo de aprendizagem funciona e como se pode permitir aos humanos aprenderem um milhão de vezes mais. Por último, o CEO do Facebook gostaria de saber se existe alguma lei matemática que defina as relações humanas e que governe o equilíbrio entre quem e o que gostamos.

O Exterminador Implacável entrou na conversa e Schwarzenegger disse que Zuckerberg seria uma boa influência nos jovens atualmente e que gostaria de saber como é o fundador da rede social faz exercício. Zuckerberg respondeu que tenta fazer exercício três vezes por semana, de manhã, e que tenta levar o cão a correr sempre que pode.

Por fim, houve espaço para se conhecer melhor os projetos de inteligência artificial da empresa e que passam por criar sistemas que sejam melhores que os humanos, nos nossos sentidos básicos, como a visão ou a audição, por exemplo. Os novos sistemas vão conseguir ver e reconher tudo o que está num vídeo ou imagem e perceber o discurso do que estiver a ser dito.