exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

O primeiro supercarro árabe

O Lykan Hypersport custa 3,4 milhões de dólares e é o primeiro supercarrro produzido pela empresa do Dubai W Motors. 

  • 333

Um dos grandes destaques deste Lykan é o uso de diamantes: quem o concebeu, pensou que fazia todo o sentido ter os faróis com um rebordo de diamantes. O CEO da W Motors explica que se tratou puramente de uma estratégia de marketing e que faz com que todos falem sobre o carro.

A empresa quer estabelecer-se como a primeira fabricante de supercarros do mundo árabe e estreia-se então com o Lykan Hypersport. Este veículo tem um motor de 3,7 litros bi-turbo capaz de atingir 395 km/h e que consegue ir dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, mais rápido do que o Lamborghini Aventador, noticia a CNN.

Ralph Debbas, o CEO da W Motors, explica que os seus clientes já tem um Pagani ou um Bugatti e que agora procuram algo diferente. Associado ao Lycan, a W Motors assegura um serviço técnico em que disponibiliza o auxílio de um especialista assim que se carrega num botão. Se precisarem de uma equipa de “médicos voadores”, ou seja, de engenheiros treinados pela empresa, estes também estão à distância de uma chamada.

A empresa só vai fabricar sete destes Hypersports e já estabeleceu as próximas duas metas: construir um supercarro de 1,6 milhões de dólares e um SUV de 250 mil dólares. Estes dois modelos já devem ser fabricados integralmente nas instalações que a W Motors pretende inaugurar no Dubai dentro de um ano.

 

  • 333