exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Cinemaemcasa.pt fechado depois de queixa de pirataria

Um dos poucos endereços piratas que operavam a partir de um endereço registado em .pt foi encerrado hoje após denúncia das associações de produtores de vídeos.

  • 333

Hoje, a Google procedeu hoje ao encerramento do endereço Cinemaemcasa.pt, na sequência de uma denúncia levada a cabo pela Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP) e o Movimento Cívico Antipirataria na Internet (MAPINET).

O endereço, que se encontra alojado na plataforma de blogues da Google, já teria atingido mais de cinco milhões de visualizações. Além de ser apontado como um potencial sucessor de sites que operavam nos endereços cinemaemcasa.sapo.pt e cinematuga.eu, o endereço distingue-se por operar a partir de um endereço registado no domínio de topo de Portugal (.pt). No Facebook, os gestores do site prometeram regressar em breve.

Ao que a Exame Informática, apurou os técnicos do MAPINET e da FEVIP estarão a ponderar apresentar queixa do endereço junto das autoridades. 

  • 333
  • Jardim do Cabeço das Rolas, Aterros de Carnide e Beirolas, Lispólis, Laboratório Nacional de Engenharia Civil e Quartel dos Sapadores Bombeiros de Chelas. O que têm em comum? Ficam todos em Lisboa – e todos vão passar a albergar os primeiros cinco espaços de experimentação do cluster Lisboa Robotics, que foi apresentado sexta-feira por responsáveis da Câmara Municipal de Lisboa.