exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google Waze lança app para facilitar boleias

A RideWith surge para ajudar os condutores que estejam interessados em partilhar o carro durante uma viagem, para reduzir custos. A app está disponível para Android e ainda em fase de piloto.

  • 333

A Waze, empresa comprada pela Google, anunciou a app RideWith e explica que nesta fase o projeto vai decorrer apenas em Israel. O objetivo é ser um projeto piloto para os interessados em carpool, ou seja, partilha de um carro durante uma viagem, de forma a baixar os custos. Os passageiros que queiram boleia têm de descarregar a nova app e os condutores interessados em oferecer boleia podem aceder ao programa diretamente no Waze. Os potenciais passageiros devem inserir os dados da viagem que pretendem fazer e aguardar por um alerta que surge quando há um condutor a fazer um percurso idêntico, noticia o ArsTechnica.

A app vai ainda propor um sistema de preços baseado na distância e que o passageiro pode estar interessado em pagar ou não. O condutor pode validar antes de dar a boleia se aceita fazê-lo com aquele preço. Ainda não está especificado o montante, mas sabe-se que todos os pagamentos serão feitos acrescidos de uma comissão nominal Waze, ou seja, o valor que a Waze vai cobrar pelo serviço.

Nesta fase, como ainda se trata de um piloto a testar apenas em Israel, não se conhece o preço a praticar se a app chegar efetivamente ao mercado. 

  • 333