exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Microsoft substitui Xbox Music por Groove

A Microsoft anunciou o fim do Xbox Music e o nascimento do Groove. Além da mudança do nome, a empresa espera lançar atualizações regulares para este serviço de música. 

  • 333

O Groove vai estar disponível pela altura do lançamento do Windows 10, mais para o fim do mês. O serviço do Groove vai permitir aos utilizadores carregarem as suas coleções de música digital para o One Drive e poderem aceder através de outros dispositivos Windows, da Xbox ou equipamentos Android e iOS. Adicionalmente, os utilizadores vão poder ter uma subscrição mensal de 9,99 dólares ou anual de 99 dólares para poderem fazer o stream ou o download de músicas na Windows Store, noticia o The Verge. Numa primeira fase, a Microsoft disse que o serviço se iria chamar Groove Music, mas já está a corrigir toda a informação para Groove apenas.

Com o surgimento do Windows 10 também o Xbox Video vai ser rebatizado, para Movies & TV, um serviço apenas para dispositivos com sistemas operativos da Microsoft. Espera-se que estes dois serviços surjam nos próximos dias paraa os utilizadores no programa Fast, antes de 29 de julho, data de lançamento da próxima versão do Windows.