exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Paulo Neves é o novo líder da PT

A PT acaba de confirmar Paulo Neves como novo CEO. Também foi anunciada a nova composição da comissão executiva.

  • 333

Está escolhido o novo presidente executivo da PT: chama-se Paulo Neves e tem no currículo cerca de 30 anos dedicados às tecnologias e às telecomunicações. Num passado recente, assumiu o cargo de presidente da Agência para a Modernização Administrativa (AMA).

Em comunicado de imprensa Armando Pereira, Presidente do Conselho de Administração da PT Portugal, deixa uma mensagem de boas vindas ao novo líder da operadora recém-comprada pela Altice: «Paulo Neves tem um vasto e reconhecido percurso de 30 anos no mercado das SI/TI e Telecomunicações em empresas nacionais e internacionais. Estou certo de que, em conjunto com a Comissão Executiva, irá contribuir para uma PT ainda mais forte, mais bem gerida e com três compromissos fundamentais para o futuro e para a satisfação dos nossos clientes: aumentar o investimento, nomeadamente na rede de fibra ótica, potenciar a inovação e melhorar a qualidade de serviço».

Além do Presidente Executivo, os acionistas da PT deram ainda a conhecer a nova composição da Comissão Executiva da operadora:  Guy Pacheco como Chief Financial Officer;  João Zúquete da Silva assume  a pasta de Chief Corporate Officer; Alexandre Filipe Fonseca é o novo Chief Technology Officer;  Luis Nascimento é o novo Chief Sales Officer/B2C; João Sousa assume a pasta de Chief Sales Officer/B2B; Helena Féria assume o cargo de Head of WholeSale; e Marta Neves fica responsável pela área de Regulação.