exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google e Blackberry preparam Android seguro para empresas

As duas gigantes tecnológicas anunciaram uma parceria para a criação de uma versão empresarial do Android e que seja mais segura. 

  • 333

Espera-se que o produto que saia desta parceria seja um misto entre o BES12, o sistema da Blackberry, integrado com o Android 5.0 Lolipop e com a Google Play for Work. A parceria foi anunciada ontem e tem o objetivo de «definir novos padrões para a mobilidade empresarial», lê-se no site oficial.

A colaboração vai trazer vantagens para ambas as empresas. A Google consegue assim trazer mais segurança ao seu ecossistema e a Blackberry consegue aceder a uma base de utilizadores Android que pode ajudar a ter melhores resultados financeiros.

Os utilizadores empresariais serão quem mais tem a ganhar, com um nível de segurança elevado e com o acesso a uma grande biblioteca de apps e outras funcionalidades encontradas no Android.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"