exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google anuncia resultados finaceiros melhores do que os esperados

A Google anunciou um aumento de 11% nas receitas de publicidade e no número de anúncios. Este desempenho permitiu aumentar os lucros, contrariando uma tendência de queda.

  • 333

Após a conferência da CFO Ruth Porat, a nova responsável financeira da Google, com os investidores, as ações da tecnológica subiram de 601 para 663 dólares. O The Guardian ouviu um analista da Axiom que justifica este aumento de 10% no preço por ação com o fato de a Google ter batido as expetativas pela primeira vez em vários trimestres.

Porat explica que os resultados do segundo trimestre «refletem o crescimento contínuo dos nossos produtos, mais visível nas pesquisas, onde o destaque vai para o mobile, bem como para o YouTube e para os anúncios programáticos».

Produtos como o YouTube, Chrome e o Android têm mais de mil milhões de utilizadores cada um. No anúncio dos resultados financeiros, foram ainda solicitados esclarecimentos sobre a acusação da Comissão Europeia e quais as possíveis consequências. Recorde-se que as autoridades europeias acusaram a Google de favorecer os seus serviços nos resultados das pesquisas.

Com o crescimento na publicidade, a Google anunciou que os lucros dispararam 17% no segundo trimestre.