exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Fundador do Grooveshark morre aos 28 anos

Um dos criadores do Grooveshark foi descoberto morto em casa. A polícia está a investigar o caso.

  • 333

Josh Greenberg, um dos fundadores do site Grooveshark, foi encontrado morto na sua casa, em Gainsville, Florida. A polícia local diz não haver indícios de violência ou tentativa de suicídio. O empresário tinha apenas 28 anos de idade.

Ao jornal Gainsville Sun, familiares de Josh Greenberg rejeitaram qualquer crise emocional e lembraram ainda que o jovem empresário estaria a trabalhar em novos projetos.

Josh Greenberg era um dos principais alvos da indústria discográfica. Em 2006, o jovem empresário começou a ganhar fama ao criar, juntamente com Sam Tarantino, o site de streaming de música Grooveshark.

Com o Grooveshark, os dois jovens angariaram mais de 145 milhões de ouvintes, mas também desafiaram a indústria – e acabaram por perder um caso milionário em tribunal. Em abril de 2015, os gestores do Grooveshark fizeram o “mea culpa” e admitiram que o lançamento do serviço de streaming pecava por não estar suportado pelas devidas licenças de distribuição e reprodução.

O Groveshark encerrou, depois de os juízes terem fixado o pagamento de uma indemnização de 735 milhões de dólares (675 milhões de euros) a favor da indústria discográfica.

  • 333