exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

BlackBerry vai passar a lançar apenas um telemóvel por ano

A empresa está cada vez mais focada na área de software e segurança, pelo que, além de reduzir postos de trabalho, também vai deixar de lançar quatro novos terminais por ano para se ficar apenas por um ou dois.

  • 333

Paulo Matos

Depois de esta semana ter anunciado uma nova restruturação em que alguns dos funcionários vão mudar de funções e outros serão despedidos, a BlackBerry anuncia agora que vai reduzir o número de novos telemóveis lançados anualmente. Em vez de quatro, a marca canadiana conta lançar apenas um ou dois novos modelos a cada ano que passa.

A notícia foi confirmada por John Chen, CEO da empresa, numa entrevista à Fox Business e justificada pelo facto de a companhia estar focada em produtos de software e de segurança.

Saliente-se que a BlackBerry divulgou ontem os seus resultados trimestrais e nos quais é possível constatar que a empresa vendeu 1,1 milhões de dispositivos neste período, um número idêntico ao registado em 2013, data em que John Chen assumiu os destinos da companhia.

Atualmente, a BlackBerry está a privilegiar as áreas do software e da segurança para o segmento empresarial em detrimento do hardware para consumidores, como se pode comprovar através da recente parceria realizada com a Google e da aquisição da AtHox que foi anunciada esta semana.

  • 333