exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google testa dispositivos de deteção de poluição em carros do Street View

O projeto piloto permite que os carros da Google recolham dados sobre a qualidade do ar para depois partilhar essa informação com os utilizadores em tempo real.

  • 333

Paulo Matos

A Google e a Aclima, uma empresa que constrói sensores ambientais, realizaram uma parceria que permitiu que três carros utilizados pelo gigante tecnológico para o projeto Street View fossem equipados com dispositivos que permitem aferir o nível de compostos nocivos (como, por exemplo, monóxido de carbono e metano) presentes na atmosfera.

A iniciativa ainda está numa fase inicial, mas o objetivo é que a Google consiga vir a adicionar esta informação aos seus mapas, permitindo que os utilizadores possam ter acesso a informação detalhada sobre a qualidade do ar, revela o Engadget.

O primeiro teste decorreu em Denver durante um mês, sendo que no outono a iniciativa será replicada em São Francisco.

Saiba mais detalhes no vídeo abaixo.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"