exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Academia do Código dá curso gratuito de programação a licenciados desempregados

Arranca em setembro, mas as inscrições acabam a 16 de agosto. Licenciados que tenham até 31 anos, estejam inscritos no centro de emprego e vivam em Lisboa podem inscrever-se neste curso gratuito de programação que tem estágio garantido.

  • 333
José Magalhães, é CEO da Academia do Código, a startup que vai dar um curso de formação a jovens licenciados desempregrados

José Magalhães, é CEO da Academia do Código, a startup que vai dar um curso de formação a jovens licenciados desempregrados

A Academia do Código abriu inscrições para um cursos gratuito que pretende formar jovens licenciados que estejam inscritos no centro de emprego. Para tal, é necessário que tenham até 31 anos e residam em Lisboa. Não é necessário que tenham quaisquer habilitações na área das Novas Tecnologias. O curso começa a 7 de setembro, dura 14 semanas e decorre no espaço da Startup Lisboa. As inscrições podem ser feitas aqui. No comunicado de imprensa, a Academia do Código garante estágio nas empresas que estão a apoiar o projeto.

No documento, João Magalhães (na foto), cofundador e CEO da Academia de Código, explica que: “o nosso objetivo é ajudar os jovens licenciados portugueses que estão no desemprego a mudarem a sua vida, aprendendo a programar. Em Setembro começamos com este primeiro curso, que é financiado pelo Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Lisboa. Mas depois de provado o modelo, em 2016 esperamos chegar já a outros distritos e, a médio prazo, estar em todo o país”.

  • 333