exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

E se a Siri atender as suas chamadas?

A Apple está preparar uma atualização da assistente pessoal que poderá permitir que a Siri atenda as suas chamadas de telemóvel e depois transcreva a mensagem deixada.

  • 333

O serviço de transcrição, quando estiver implementado, permite que a Siri se torne o atendedor de chamadas automatizado para todos os utilizadores. Qualquer um pode deixar uma mensagem personalizada na Siri, que o interlocutor ouve. O Business Insider explica que a funcionalidade pode ser ativada sempre que o utilizador estiver ocupado ou a tiver ativado por não querer atender chamadas naquele momento.

A inovação que a Apple quer implementar vai permitir manter-se ativa no segmento dos assistentes pessoais, onde enfrenta o Google Now que está disponível para iPads e iPhones e o Cortana, que está de vento em popa com o lançamento do Windows 10.

O serviço do iCloud Voice vai permitir deixar mensagens de voz para que o interlocutor ouça e decida se quer também deixar uma outra mensagem. Em caso afirmativo, a gravação é enviada para os servidores da Apple onde o Siri atua, transcrevendo a mensagem e mostrando-a sob a forma de um texto escrito para o utilizador.

Sabe-se que o sistema está em fase de testes internos e que deve sair para o mercado com o iOS 10, no próximo ano.

  • 333