exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google expande Project Tango para mais países

A Google anunciou que os tablets do Project Tango vão chegar ao Canadá e Coreia do Sul nos próximos dias e a vários países europeus no final do mês.

  • 333

Os tablets do Project Tango são desenhados para detetar o movimento e os objetos que os rodeiam. Já foram vendidas três mil unidades nos EUA e a Google explica que os programadores já criaram centenas de aplicações que permitem explorar o espaço à volta dos utilizadores, incluindo navegação precisa sem GPS, medições do espaço físico e jogos que são adaptados à sala onde se esteja a jogar.

De acordo com noticia da ZDNet, a Google pretende alargar este projeto e chegar ao Canadá e Coreia do Sul para já e a vários países europeus, como Dinamarca, Reino Unido, Alemanha ou França até ao final do mês.

Os tablets correm Android, trazem um processador Nvidia Tegra K1, 4 GB de memória e armazenamento de 128 GB, com as medições a serem feitas por um giroscópio e um acelerómetro.

O Project Tango é uma atividade da ATAP, de Advanced Technology and Projects, da Google, criada a partir de recursos que integraram a empresa após a compra da Motorola.

  • 333