exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Google reorganiza-se e agora é Alphabet

A gigante das pesquisas na Net (e não só) está a reorganizar-se. O nome da empresa passa a ser Alphabet e Google passa a designar apenas as atividades do motor de busca.

  • 333

A Alphabet Inc (abc.xyz) vai passar a englobar todo o universo Google. O comunicado foi divulgado pela empresa e surge assinado por Larry Page, um dos fundadores da empresa. Recorde-se que a Google já tinha expandido o seu raio de ação muito para lá das tradicionais pesquisas na Web, com o Android, o X Lab, a Life Sciences e a Calico.

Sergey Brin vai liderar a Alphabet e Sundar Pichai, anterior executivo responsável pelo negócio da Internet, vai surgir como o CEO da Google, noticia a Wired.

O comunicado diz ainda que as ações na bolsa continuam a ser comercializadas com os mesmos nomes e que não se esperam grandes alterações ao nível do utilizador para já. Desta forma, a antiga Google vai conseguir diversificar os seus desenvolvimentos noutras atividades, sem prejudicar a atividade principal, de buscas na Internet.

Veja a lista recolhida pela Quartz e que mostra todas as empresas, de A a Z, que fazem parte do universo Google, agora Alphabet.

No novo site há até lugar para um "ovo da Páscoa": clique no ponto final da frase «Sergey and I are seriously in the business of starting new things. Alphabet will also include our X lab, which incubates new efforts like Wing, our drone delivery effort». Um link escondido para o site www.hooli.xyz.