exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Tesla perdeu dinheiro em todos os Model S que vendeu no último trimestre

Cada Model S que a Tesla vende representa uma perda operacional de cerca de €3650, pelo que a empresa vai reduzir a produção.

  • 333

A Tesla está a perder mais de 4 mil dólares (cerca de 3650 euros) por cada Model S que vende. De acordo com a Reuters, a empresa reviu em baixa os objetivos de produção para 2015 e 2016, estando a considerar a hipótese de angariar mais capital.

No segundo trimestre deste ano, a Tesla forneceu 11532 carros elétricos Model S e registou uma perda operacional de 47 milhões de dólares (o equivalente a quase 43 milhões de euros). Contudo, a marca já anunciou que terá o novo Model X disponível para entrega ainda este ano e para 2017 está prevista a chegada do Model 3, que deverá combinar uma autonomia de 320 quilómetros com um preço a rondar os 27 mil euros nos Estados Unidos.

No entanto, o cálculo apresentado parece resultar da simples divisão dos prejuízos pelo número de carros vendidos, sem levar em conta o forte investimento que a empresa tem feito em produção e desenvolvimento, bem como na rede de carga rápida.

  • 333