exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Ajude a NASA a criar interface para smartwatches

A agência espacial norte-americana quer que os astronautas possam usar relógios inteligentes a bordo da Estação Espacial Internacional e abriu um concurso para a criação de uma interface para as aplicações.

  • 333
A Estação Espacial Internacional

A Estação Espacial Internacional

O concurso tem um prémio modesto de 1500 dólares, mas poderá servir para o vencedor ganhar prestígio e orgulho. A NASA abriu uma competição entre developers para a criação de uma interface para os relógios inteligentes que quer enviar para a Estação Espacial Internacional.

A interface deve conter algumas especificidades, como uma Crew Timeline, ou a agenda do astronauta, uma app para Precaução e Avisos e outra para ver o estado das comunicações com a Terra, entre outras, noticia o Engadget.

A agência não pretende ajuda para o desenvolvimento destas apps, mas sim apenas para a interface. Atualmente, os astronautas têm estas informações através de tablets e de computadores portáteis, mas acredita-se que a utilização de um relógio inteligente facilite a vida aos astronautas a bordo. A interface deve «direcionar a atenção para a tarefa específica, fornecer feedback apropriado às ações a tomar e ser legível num ecrã semelhante ao do Samsung Gear», detalha a NASA.

Os developers interessados devem enviar os seus trabalhos em JPG ou PNG para a NASA no prazo de quatro semanas.