exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Salão de jogos do futuro abre portas na Austrália

  • 333

O Zero Latency VR é o salão de jogos do futuro: o corpo do jogador é o controlador e está imerso num ambiente de realidade virtual, dentro de uma sala com 400 metros quadrados.

A Cnet já experimentou o salão de jogos do futuro, aberto em Melbourne, Austrália. O fundador demorou três anos a preparar a sala e optou por um armazém com 400 metros quadrados e 129 câmaras PlayStation Eye. Os jogadores devee movimentar-se com uma mochila onde levam um Alienware Alpha PC que renderiza o ambiente do jogo para o headsest Oculus Rift DK2.

Scott Vandonkelaar, o mentor desta ideia, começou a trabalhar antes do Oculus Rift surgir com sucesso no Kickstarter. A sala tem pintada uma grelha branca no chão, para ajudar a localizar os jogadores no ambiente do jogo e cada um deve andar para se afastar ou aproximar dos outros. Cada partida pode ter até seis jogadores e, nesta fase, o jogo disponível pressupõe dizimar hordas de zombies, durante uma hora, com o preço a rondar os 50 euros por pessoa (cerca de 65 dólares). A empresa começou a aceitar resetrvas no início do mês e, numa semana, centenas de pessoas já se teriam inscrito para experimentar.

A indústria da realidade virtual está a começar a dar lucros e a ser uma aposta segura de futuro e este é um dos primeiros salões de jogos deste tipo, não sendo de admirar que surjam outros semelhantes nos próximos tempos.