exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Apple remodela lojas para ter mais produtos?

Há um rumor sobre uma nova organização das lojas Apple, com vista a oferecerem mais produtos. A alteração, a confirmar-se, deve acontecer na próxima semana.

  • 333

O 9to5Mac escreve hoje que a Apple está a preparar-se para alterar a configuração das suas lojas físicas. O objetivo é mudar a localização de alguns produtos e eliminar alguns elementos para conseguir um ganho de espaço que permita mostrar mais produtos.

O blogue especializado em assuntos da “maçã” diz que os gestores das lojas já receberam as instruções e que os iPods, até agora arrumados ao fundo da loja, vão ser colocados na secção de acessórios, estando ao dispor de qualquer comprador diretamente. Esta nova localização pode ser uma “despromoção”, mas também pode ser considerada uma forma de deixar o produto mais próximo do consumidor.

Por outro lado, a Apple prepara-se também para remover os Smart Signs mostrados nos ecrãs de iPads 2. Os sinais mostrados nos ecrãs dos tablets confundiam os utilizadores que julgavam tratar-se de unidades de demonstração.

Esta nova organização parece ter como objetivo uma melhor arrumação, mas também tem a vantagem de libertar mais espaço, que a Apple pode usar para dispor mais produtos. Se se confirmar, a alteração está marcada para a próxima semana, de 25 para 26 de agosto.