exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Primeiras imagens do novo Nexus mostram câmara traseira saliente

O novo smartphone de 5,7” da Google, que está a ser fabricado pela Huawei, conta com um design invulgar, com a câmara traseira a apresentar uma saliência pronunciada.

  • 333

Já tínhamos dado conta que a Google se prepara para lançar dois novos smartphones Nexus – um modelo de 5,2” fabricado pela LG e um de 5,7” produzido pela Huawei. Uma fuga de informação pode agora ter divulgado as primeiras imagens do terminal de maiores dimensões.

O iNexus.co foi o primeiro a partilhar as fotos, que mostram uma traseira com um design invulgar, já que no topo há uma saliência na zona da câmara. Nada está confirmado oficialmente, mas esta opção de construção não deverá ter ocorrido por razões de estética, pelo que é provável que represente alguma melhoria a nível de desempenho da câmara.

O design pode ainda não ser final, mas este Nexus tem um sensor para impressão digital na traseira, algo que o modelo de 5,2” também deverá ter. Ambos os terminais deverão ser lançados oficialmente quando for apresentada a versão final do Android Marshmallow.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"