exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Sapatos impressos em 3D usados para hack a empresas

Uma chinesa desenhou e imprimiu uns sapatos que permitem levar escondido nos saltos o material necessário para hackear uma empresa.

  • 333

Paulo Matos

Uma hacker chinesa, que atua sob o pseudónimo SexyCyborg, desenhou um par de sapatos e recorreu a uma impressora 3D para torná-los uma realidade, sendo que os saltos deste calçado servem para transportar ferramentas de hacking sem que as autoridades se apercebam.

Todo o processo de criação e desenvolvimento, acompanhado de uma foto galeria que documenta o passo-a-passo, está descrito no Reddit e Imgur. Aliás, os ficheiros para este design até podem ser descarregados neste link.

O objetivo da SexyCyborg era verificar se seria possível contornar uma das tradicionais medidas de segurança das empresas, que pedem aos visitantes que deixem as malas e telemóveis à entrada, adianta a ZDNet. Com estes sapatos (cada um deles tem uma espécie de gaveta no salto), a hacker conseguiu transportar, por exemplo, um router wireless, uma pen USB que grava o teclar do utilizador, um cabo ethernet e uma gazua.

Para o teste ser bem-sucedido, a SexyCyborg revela que optou por uma peça de vestuário que chamasse mais a atenção para o seu tronco, de modo a evitar que olhassem demasiado para os sapatos (que têm o nome de Wu Ying como forma de homenagem à figura de Wong Fei Hung).

  • 333