exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Fitbit lidera mercado mundial de wearables e Apple já é segunda

As duas marcas, juntamente com a Xiaomi, dominam grande parte do mercado de wearables, segundo os dados da IDC. Garmin e Samsung fecham o top 5.

  • 333

Paulo Matos

Uma vez que a Apple não tinha ainda divulgado números sobre as vendas do seu Watch, muito se especulava sobre como teria reagido o mercado a este produto quando comparado com a concorrência. O estudo ‘Worldwide Quarterly Wearable Device Tracker’ da IDC veio dar resposta a esta curiosidade e revela que a marca da ‘maçã’ vendeu 3,6 milhões de relógios inteligentes, o que a coloca na segunda posição dos fabricantes mundiais para o segmento de wearables.

A liderança no segundo trimestre deste ano está entregue à Fitbit, que alcançou remessas de 4,4 milhões de unidades. Contudo, Jitesh Ubrani, Senior Research Analyst da IDC Mobile Device Trackers, afirma que a Fitbit apenas vende wearables básicos (os que não correm aplicações de terceiros) e essa categoria deve registar uma diminuição da procura nos próximos anos, pelo que antevê que a Apple venha a reinar no mercado dos wearables em breve.

Fazendo as contas para o total do trimestre, as remessas chegaram aos 18,1 milhões de unidades, o que representa um crescimento de 223,2% quando comparado com o período homólogo do ano passado.

A nível de quota de mercado, a Fitbit ficou com 24,3% e a Apple com 19,9%. A terceira posição ficou entregue à Xiaomi com 17,1%, seguida da Garmin com 3,9% e da Samsung com 3,3%.

  • 333