exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Fundador da Acer diz que a empresa está recetiva a ser comprada

Os maus resultados financeiros da empresa de Taiwan podem levar a que a Acer venha a ser adquirida. Porém,o fundador avisa que o negócio não será barato.

  • 333

Paulo Matos

Stan Shih, fundador e chairman honorário da Acer, revelou que a empresa está recetiva a ser adquirida, embora avance que o preço a pagar pelo negócio será elevado. A questão foi levantada por jornalistas na sequência do anúncio da queda de 33% nas vendas da Acer em julho, revela a Reuters. De abril até agora, o valor das ações da empresa caiu para cerca de metade.

No primeiro semestre deste ano, a companhia registou perdas de cerca de 79 milhões de euros. Embora tivesse tido um ligeiro lucro no ano passado, os anos de 2011, 2012 e 2013 também foram de prejuízo, altura em que o mercado mundial de PCs começou a perder fulgor.

Porém, Stan Shih aproveitou a ocasião para referir que, embora os CEOs europeus e americanos se preocupem, acima de tudo com dinheiro, os gestores de Taiwan estão mais preocupados com um sentido de missão e fatores emocionais.

  • 333