exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Elemental Technologies: o que levou a Amazon a gastar 500 milhões

A Amazon vai pagar 500 milhões de dólares para comprar a startup de processamento de vídeo Elemental Technologies.

  • 333

A Elemental foi fundada em 2006 e oferece tecnologia usada pela HBO e ESPN, por exemplo, para assegurarem o stream de conteúdos de vídeo numa extensa linha de dispositivos móveis. Agora, a Amazon demonstrou o interesse em comprar a Elemental, integrar esta tecnologia nos Amazon Web Services e fornecer a empresas de media e de entretenimento soluções integradas e eficientes para escalar as infraestruturas relacionadas com o vídeo.

A Elemental e a Amazon já colaboravam neste segmento e a boa prestação da startup fez a gigante abrir os cordões à bolsa e, segundo o The Informant, pagar cerca de 500 milhões de dólares, o que transforma esta operação numa das maiores compras da Amazon de sempre.

Recentemente, a Amazon comprou o Twitch por 970 milhões de dólares e, há mais tempo, a Zappos por 928 milhões ou a Kiva Systems por 775 milhões. Estas empresas não atuam no mesmo segmento que a Amazon Web Services e a compra da Elemental é mesmo uma das maiores neste segmento.

Espera-se que a Elemental Technologies continue a operar como uma empresa independente e que só pare a sua atividade no último trimestre do ano.

  • 333