exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nos estreia plataforma de vídeos a pedido na segunda-feira

O N Play arranca na próxima segunda-feira com mais de cinco mil conteúdos disponíveis. Funciona na TV, no PC, no telemóvel e no tablet. Tem uma mensalidade de 7,5 euros.

  • 333

Hugo Séneca

Um mês antes de a Netflix chegar ao País, é a vez de a Nos anunciar que vai lançar um serviço de vídeos a pedido, que vai estar disponível em várias plataformas. O serviço dá pelo nome de N Play. Custa 7,5 euros mensais, estreia no dia 7 de setembro, mas ao contrário do Netflix, que pode ser ativado por assinantes de qualquer operador, é um exclusivo dos clientes da Nos.

O comunicado da operadora não adianta um número preciso – apenas garante que «os clientes Nos têm acesso a um pacote com milhares de filmes, temporadas completas de séries e desenhos animados, sempre em HD».

Contactada pela Exame Informática, a Nos refere que o serviço vai arrancar na próxima segunda-feira com um acervo de 5000 conteúdos. Neste repositório, encontram-se filmes, séries com temporadas completas e animação infantil.

Entre os principais atrativos agendados para a estreia, figuram a saga Star Wars, Clube de Dallas, Mandela: Longo Caminho para a Liberdade, Guerra dos Tronos, Anatomia de Grey, A Teoria do Big Bang, Ruca, Pokémon, Noddy, Winx, entre outros títulos conhecidos do grande público.

«Os filmes e séries do serviço N Play são renovados todos os meses e estão disponíveis quando e onde os clientes quiserem, na área do Videoclube, diretamente a partir da televisão ou PC, tablet e smartphone», refere o comunicado da Nos.

Os utilizadores podem subscrever o N Play através da Gestão de Conta, que é disponibilizada nos menus da box, ou na área de cliente online. A Nos vai ainda estrear um canal específico na posição 19 da grelha do serviço de TV que vai disponibilizar uma demonstração do serviço e tutoriais. Para os clientes Iris, o serviço será disponibilizado gratuitamente durante três meses.

  • 333