exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

ACEPI atribui prémio Carreira Navegantes XXI a Balsemão

A Associação da Economia Digital distinguiu o líder da Impresa com um prémio de carreira. A 24 de setembro, a associação anuncia os melhores projetos e serviços na área do comércio eletrónico.

  • 333

Hugo Séneca

MIGUEL A. LOPES

Francisco Pinto Balsemão é a personalidade escolhida pela Associação da Economia Digital (ACEPI) para receber o Prémio Carreira Navegantes XXI de 2015. O prémio, decidido pela direção da ACEPI, pretende atuar como corolário do trabalho levado a cabo pelo presidente do Conselho de Administração da Impresa (proprietária a Exame Informática, Expresso, Sic, entre outros títulos) ao longo das últimas décadas.

Segundo a ACEPI, Francisco Pinto Balsemão é «uma das personalidades mais incontornáveis da história da democracia e da vida empresarial portuguesas, pela sua assinalável carreira e pelo inegável contributo para o desenvolvimento da Economia Digital em Portugal, nomeadamente através dos projetos da Impresa SGPS, uma referência no setor dos media a nível nacional e internacional».

Nascido em 1937, e licenciado em Direito, Balsemão assumiu funções de deputado e primeiro-ministro, foi professor universitário, fundou o Expresso e lançou o primeiro canal de TV privado, que hoje se mantém no maior grupo de comunicação social português.

O prémio Carreira Navegantes XXI será entregue a 24 de setembro. Na mesma cerimónia serão ainda anunciados os Prémios Navegantes XXI para projetos da economia digital que se tenham distinguido entre junho de 2014 e junho de 2015. No total, são 21 as categorias que deverão ser distinguidas: Melhores Sites de comércio eletrónico para empresas e consumidores, melhor empresa de eCommerce, melhores apps para TV, melhor prestador de serviço Cloud, Prémio de inovação para marketing digital, melhor startup são alguns dos prémios que serão atribuídos.