exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Samsung prepara-se para despedir dez mil funcionários?

Há rumores de que a gigante coreana se está a preparar para despedir 10% dos funcionários na sua sede. A decisão pode atingir até dez mil funcionários e surge um dia antes de a Apple apresentar novos produtos.

  • 333

A ideia da Samsung parece ser cortar custos e reduzir as despesas. Uma das soluções pode passar mesmo pelo despedimento de dez mil empregados na Coreia do Sul, noticia o The Korea Economic Daily. O objetivo da empresa é diminuir até 50% as suas despesas até 2016 e a razia de despedimentos deve passar por vários departamentos. Após este rumor, as ações da Samsung valorizaram 1,6%, mas ainda longe de recuperar a quebra de 15% registada este ano.

Recorde-se que a Samsung conseguiu atingir o topo dos fabricantes de telemóveis, com a linha Galaxy e com campanhas publicitárias de muitos milhões de dólares. O esforço de recuperação da empresa já permitiu poupar mais de 1,5 mil milhões de dólares com a eliminação de despesas administrativas.

A notícia dos despedimentos não foi ainda confirmada oficialmente e surge um dia antes de a Apple apresentar novos produtos.

  • 333