exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Dell investe 125 mil milhões na China

A Dell quer captar o talento de inovadores na China e preparou um investimento de 125 mil milhões de dólares ao longo dos próximos cinco anos.

  • 333

A estratégia da Dell passa por diversificar o investimento, de forma a não ficar refém do fraco crescimento do segmento dos PCs. A iniciativa "In China, For China" foi anunciada pelo próprio CEO, Michael Dell, e prevê o investimento de 125 mil milhões de dólares naquele país asiático, noticia a Cnet. Como consequência, serão criados mais um milhão de postos de trabalho e ainda geradas importações e exportações no valor de 175 mil milhões de dólares.

O crescimento da economia e o aumento do mercado tecnológico na China tornam este país uma boa escolha para se procurarem novas ideias e instalar centros de pesquisa e desenvolvimento para outros produtos, além do segmento do PC.

Um dos laboratórios que vai ser estabelecido vai focar-se no processamento de informação no cérebro e na inteligência artificial. A Dell afirmou ainda que apoia o plano Internet+ do governo chinês, um plano para promover o crescimento da economia através do comércio eletrónico e de serviços online.

  • 333