exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Nonius: empresa portuguesa garante 11 milhões de investimento

As soluções da empresa Nonius estão presentes em África, Médio-Oriente e América Latina. A Oxy Capital Fundo Mezzanine apoiou a entrada de nova ronda de investimento.

  • 333

Hugo Séneca

Em Portugal, o turismo soma e segue – e as tecnologias também. A Nonius acaba de confirmar as duas tendências ao anunciar a angariação de um total de 11 milhões de euros de investimento.

A empresa que tem vindo a conquistar quota de mercado em unidades hoteleiras de África, Médio Oriente e América Latina, revela o que muda com o novo investimento: «Os Fundadores/Equipa de Gestão António Silva (CEO) e Leonel Domingues (CTO) lideraram uma operação de managementbuyout com o apoio financeiro da Oxy Capital Fundo Mezzanine. Nesta operação, os fundadores reforçam a sua participação na Nonius e criam uma nova estrutura acionista pela qual os investidores iniciais (seed e venture capital ) fazem o exit dos seus investimentos e, em simultâneo, entra um investidor de private equity , como parte de um novo ciclo de crescimento ambicioso da Nonius, prosseguindo o que tem sido uma história de crescimento desde a sua fundação».

A empresa tinha como investidores iniciais a Beta Capital, a PME Investimentos, a Caixa Capital e a Impresa (que detém a Exame Informática, Expresso, e SIC).

Em 2015, a Nonius deverá faturar sete milhões de euros. Entre as cadeias hoteleiras que usam soluções da Nonius figuram a Accor, a IHG, a Pestana, Meliá, Eurostars, Transamérica, Estanplaza, Tivoli, Altis, Sana, entre outras. Mais de 110 mil quartos de hotelaria usam atualmente as soluções da Nonius.

  • 333