Nonius: empresa portuguesa garante 11 milhões de investimento
As soluções da empresa Nonius estão presentes em África, Médio-Oriente e América Latina. A Oxy Capital Fundo Mezzanine apoiou a entrada de nova ronda de investimento.

Em Portugal, o turismo soma e segue – e as tecnologias também. A Nonius acaba de confirmar as duas tendências ao anunciar a angariação de um total de 11 milhões de euros de investimento.
A empresa que tem vindo a conquistar quota de mercado em unidades hoteleiras de África, Médio Oriente e América Latina, revela o que muda com o novo investimento: «Os Fundadores/Equipa de Gestão António Silva (CEO) e Leonel Domingues (CTO) lideraram uma operação de managementbuyout com o apoio financeiro da Oxy Capital Fundo Mezzanine. Nesta operação, os fundadores reforçam a sua participação na Nonius e criam uma nova estrutura acionista pela qual os investidores iniciais (seed e venture capital ) fazem o exit dos seus investimentos e, em simultâneo, entra um investidor de private equity , como parte de um novo ciclo de crescimento ambicioso da Nonius, prosseguindo o que tem sido uma história de crescimento desde a sua fundação».
A empresa tinha como investidores iniciais a Beta Capital, a PME Investimentos, a Caixa Capital e a Impresa (que detém a Exame Informática, Expresso, e SIC).
Em 2015, a Nonius deverá faturar sete milhões de euros. Entre as cadeias hoteleiras que usam soluções da Nonius figuram a Accor, a IHG, a Pestana, Meliá, Eurostars, Transamérica, Estanplaza, Tivoli, Altis, Sana, entre outras. Mais de 110 mil quartos de hotelaria usam atualmente as soluções da Nonius.
Relacionados
-
iPads não estão presentes em todo o processo criativo
A Adobe teve um papel na apresentação do iPad Pro. As duas empresas alegam que os novos tablets vão poder ser usados no processo criativo dos designers, mas estudos mostram que a realidade poderá ser diferente.
-
Dell investe 125 mil milhões na China
A Dell quer captar o talento de inovadores na China e preparou um investimento de 125 mil milhões de dólares ao longo dos próximos cinco anos.
-
AMD separa negócio dedicado às placas gráficas Radeon
A AMD anunciou que vai criar uma divisão na empresa dedicada ao negócio das placas gráficas, chamada Radeon Technology Group.
-
A aliança de dois mil milhões de dólares contra a SpaceX
A empresa espacial de Elon Musk deu uma pedrada no charco neste segmento. Agora, a Lockheed Martin e a Boeing integram uma aliança de dois mil milhões de dólares e que pode ser um forte concorrente.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários