exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

iPads não estão presentes em todo o processo criativo

A Adobe teve um papel na apresentação do iPad Pro. As duas empresas alegam que os novos tablets vão poder ser usados no processo criativo dos designers, mas estudos mostram que a realidade poderá ser diferente.

  • 333

A Adobe pretende implementar a solução CC para brainstorming e definiu o iPad Pro, de 12,9 polegadas, como um bom aparelho para o fazer. Ou seja, a Apple e a Adobe quiseram passar a mensagem durante a apresentação do iPad Pro que este tablet seria o mais indicado para, por exemplo, designers. No entanto, um estudo revelado este verão, coordenado por Khoi Vinh, concluiu que os designers não usam tecnologia durante o início do processo criativo. Durante o brainstorming, ou período de discussão inicial, 64% dos designers preferem usar papel e caneta.

Apesar de o estudo poder não ser muito científico, já contou com quatro mil respostas, a maior parte dos EUA e recolhidas através de um questionário divulgado nas redes sociais por Vihn, noticia a Wired.

O designer definiu seis passos para o processo criativo: o brainstorming, wireframing, design da interface, protótipos, gestão de projetos, controlo de versões e gestão de ficheiros e perguntou quais as ferramentas preferidas para cada fase. As respostas vencedoras para cada passo foram papel e caneta para o brainstorming, Sketch para wireframing e criação da interface, HTML e CSS para criar o protótipo, Slack para gestão de projeto e Dropbox para gestão de ficheiros e controlo de versões.

  • 333