exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Cabovisão e Oni vendidas à Apax

Terá a Altice conseguido vender a Cabovisão por 300 milhões, três anos depois de a ter comprado por 45 milhões de euros?

  • 333

A Altice, empresa que é agora a proprietária da PT Portugal, cumpriu as exigências das autoridades reguladoras e procedeu à venda da Cabovisão e da Oni. O comprador destas duas operadoras é a francesa Apax. A Bloomberg garante que a Apax terá pago 300 milhões de euros pela Cabovisão, mas a Altice e Apax ainda não revelaram os valores da transação.

O Jornal de Negócios fez as contas e apurou que os 300 milhões de euros avançados pela Bloomberg poderão representar o triplo do valor pago pela Altice para a compra da Oni e da Cabovisão. A Cabovisão foi comprada, em 2012, pela Altice por 45 milhões de euros. Em 2013, a mesma Altice comprou a Oni por 82 milhões de euros.

Apesar de confirmada publicamente, a venda das operadoras será ainda de ser aprovada pelas autoridades europeias. Enquanto proprietária da PT Portugal, a Altice estava obrigada a vender Oni e Cabovisão até ao dia de hoje, a fim de evitar situações de abuso de concorrência.

Com a aquisição de Cabovisão e Oni, a Apax entra finalmente no mercado português - depois de ter visto gorada a tentativa de compra da PT.

  • 333