exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

ABC mostra Síria a 360 graus

A ABC News inovou na forma de apresentar notícias e conteúdos jornalísticos. Com a Inside Syria VR, a estação mostra a capital da Síria em 360 graus e os trabalhos de recuperação que têm sido feitos em Damasco.

  • 333

O programa de experiência em realidade virtual permite ao espetador ver em 360 graus o que se passa na Síria atualmente. Os conteúdos foram gravados com câmaras da Jaunt VR e o utilizador deve descarregar o player disponível para iOS ou Android para obter a experiência completa.

Neste vídeo, o apresentador Alexander Marquardt faz uma visita guiada em Damasco e descreve os trabalhos que estão a ser feitos para manter artefactos a salvo naquela zona de conflitos armados, explica a Variety.

Sabe-se que as imagens foram captadas através de 16 câmaras e depois “coladas” para oferecer a sensação de 360 graus. O utilizador pode rodar a cabeça e olhar em qualquer direção, enquanto ouve a peça. A ABC News pretende usar o mesmo método para criar conteúdos em mais eventos e locais, como, por exemplo, em Cuba ou durante a visita do Papa Francisco aos EUA.

Aceda à página da ABC News para conhecer melhor esta iniciativa e ver a visita no browser. Em alternativa, descarregue a app para iOS e use o Google Cardboard ou outro kit de realidade virtual, para uma experiência mais imersiva.