exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Os tinteiros vazios afinal não estão vazios

Os fabricantes de impressoras têm, no segmento dos consumíveis, uma importante fonte de receita. Agora, foi divulgada mais uma experiência em que se conclui que os tinteiro considerados vazios pelas impressoras da Epson ainda tinham tinta.

  • 333

Scott Moore, da Bellevue Fine Art Reproduction, tem um estabelecimento especializado em serviços de impressão e trabalha com grandes formatos. Uma das máquina que tem instalada é uma Epson Stylus Pro 9900. Este modelo alerta o utilizador quando um tinteiro tem de ser substituído, mas Scott decidiu analisar a precisão com que estes alertas aparecem, ou seja, será que o tinteiro está mesmo vazio naquele momento em que a impressora alerta?

Moore abriu vários tinteiros com cuidado e despejou a tinta que obteve para alguns recipientes transparentes e mostra que os tanques de 700 ml da impressora ainda tinham, em média, 120 ml de tinta e os mais pequenos, de 350 ml, ainda tinham 60 a 80 ml. A Epson terá recusado aceitar o estudo e acusado Moore de ter algumas falhas nos métodos usados para a sua análise, explica o Geek.com.

Neste caso em concreto, Moore fez as contas e estima que desperdiça cerca de dez tinteiros por mês.