exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Cotec: abriu a caça aos produtos inovadores

Abriram as candidaturas para o Produto Inovação Cotec-Nors. O prémio pretende distinguir produtos disponíveis no mercado internacional que tenham menos de cinco anos de comercialização.

  • 333

Hugo Séneca

A associação de empreendedorismo Cotec abriu o período de candidaturas para produtos e serviços inovadores que tenham sido desenvolvidos por empresas portuguesas ou que, pelo menos, estejam disponíveis em Portugal.

As candidaturas ao Produto Inovação Cotec-Nors deverão ser apresentadas através do site da associação até 26 de outubro. O vencedor do prémio só será conhecido a 27 de novembro, em cerimónia que deverá contar com a presença do presidente da República Aníbal Cavaco Silva.

Podem candidatar-se ao prémio empresas que tenham desenvolvido um produto para os mercados internacionais. O produto em causa não poderá estar em comercialização há mais de cinco anos.

«As características inovadoras que distinguem o produto, a sua inserção numa estratégia global de inovação da empresa, a sua viabilidade económica e sustentabilidade ambiental, bem como o cumprimento de regras de segurança são alguns dos critérios avaliados pelo júri», refere o comunicado da Cotec.

  • 333