exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Roboparty: Guimarães invadida por robôs (e adolescentes) a 17 de março

As inscrições da Roboparty 2016 abrem no dia 1 de outubro. Entre as principais atrações encontram-se robôs que dançam, correm e evitam obstáculos.

  • 333

A organização do maior festival de robótica do País vai abrir inscrições online no dia 1 de outubro. A Roboparty 2016 decorre de 17 a 19 de março em Guimarães. A organização lembra que o número de participantes é limitado.

O evento deverá contar com as tradicionais competições de robôs (corridas, dança e manobras com obstáculos) e ainda atividades desportivas (Xadrez, Krav Maga, ciclismo, etc.).

A organização do evento refere ainda que estão previstas novas formações para os professores que acompanham as turmas que competem no evento. Apesar de contemplar a construção e a programação de um robô, o evento está aberto a participantes que não tenham conhecimentos de eletrónica e informática.

A Roboparty é um evento organizado pela Universidade do Minho e a marca de robôs Bot’n Roll. Nas últimas nove edições passaram pelo evento mais de 4000 jovens.

  • 333