exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Washington Post vai publicar todas as notícias no Facebook

A rede social de Zuckerberg está de olho no mercado da publicidade na Web e sabe que só terá uma fatia interessante se tiver conteúdos. Assim, lançou o Instant Articles e o Washington Post, entre outros meios, já afirmou que irá aderir à iniciativa.

  • 333

A ferramenta de Instant Articles foi anunciada pelo Facebook há alguns dias e ainda nem está disponível para todos os utilizadores, mas o jornal Washington Post já anunciou a intenção de publicar aí todas as suas notícias. «Queremos chegar aos leitores atuais e futuros em todas as plataformas, não nos vamos conter em nada (...) Lançar no Instant Articles no Facebook permite-nos dar a esta vasta audiência uma experiência de leitura cada vez mais suave e integrada», afirmou Fred Ryan, responsável pelo Post citado no The Verge.

O jornal detido pela Amazon de Jeff Bezos está a apostar em diversas formas de chegar às audiências, com uma parceria também com a Apple News. «Milhões de pessoas usam o iPhone e o iPad todos os dias para ver notícias e ter a app Apple News no iOS apresenta uma enorme oportunidade de chegar a eles», disse Ryan.

Os críticos do Instant Articles afirmam que ter as notícias publicadas no Facebook poderá condicionar a liberdade editorial em alguns meios de comunicação social, para se moldarem aos Gostos da rede social.