exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Uptec abre candidaturas para a Escola de Startups

O programa de apoio a novos negócios deverá arrancar com 25 projetos. O período de candidaturas termina a 7 de outubro.

  • 333

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (Uptec) abriu o período de candidaturas para o programa de empreendedorismo Escola de Startups. Os interessados deverão fazer as candidaturas no site do programa até ao dia 7 de outubro.

No dia 14 de outubro, serão anunciados os projetos que vão desenvolver as suas ideias de negócio no Uptec.

Ao que a Exame Informática apurou, a nova edição da Escola de Startups deverá arrancar com um número que ronda os 25 projetos selecionados.

«Ao serem selecionados para a Escola de Startups, os empreendedores passam a ter a oportunidade de trabalhar num espaço do UPTEC, fazer parte de um rede de empresas nacionais e internacionais e receber mentoria de empresários seniores e parceiros estratégicos, que os apoiarão no processo de validação da ideia de negócio», refere o comunicado.

Durante a Escola de Startups, os diferentes projetos deverão receber formação sobre a constituição de um modelo de negócio, propriedade intelectual, preços e vendas, bem como comunicação empresarial.

Esta é sexta edição da Escola de Startups. Mais de 100 ideias de negócio foram já trabalhadas neste programa de empreendedorismo.

  • 333