exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Conseguirá o Airbnb chegar aos 80 milhões de reservas?

A Airbnb já terá superado os 61 milhões de reservas que foram estimados inicialmente para 2015. Investidores garantem que negócio cresce acima da média do mercado.

  • 333

A acreditar nos investidores, a Airbnb já tem uma nova meta para alcançar: chegar ao final de 2015 com 80 milhões de reservas de quartos ou casas. A confirmarem-se as expectativas, a plataforma que permite a qualquer pessoa alugar um espaço para dormir conseguirá duplicar o número de reservas registadas durante 2014.

A Airbnb ainda não se pronunciou sobre estas previsões, que circulam de forma oficiosa no mercado – e que eventualmente têm por base alguns dos números já revelados publicamente. Atualmente, a plataforma conta com mais de 1,5 milhões de espaços disponíveis para reserva, em 34 mil cidades de 190 países.

No início do ano, houve quem apontasse para 2015 a meta dos 61 milhões de reservas – mas tudo indica que esse valor já foi superado. O negócio é hoje de escala internacional – e a prova disso mesmo é que a Airbnb conta com 50% da oferta na Europa, contra apenas 30% do mercado de origem, nos EUA.

«Vai continuar a crescer a uma velocidade bastante maior que outros negócios», prevê Keith Rabois, sócio da empresa de investimento Khosla Ventures, quando inquirido pela Reuters.

  • 333