exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Emissões Volkswagen: 95 mil carros vendidos em Portugal

Na sequência da divulgação da utilização de software fraudulento para falsear as emissões, restava saber quantos veículos estariam afetados em Portugal. O grupo responsável pela Audi, Skoda e Volkswagen avança que são 95 mil.

  • 333

Em Portugal, foram vendidas 94.400 viaturas equipadas com o software que manipula as emissões poluentes, informa a SIVA, grupo que representa em Portugal marcas como a Audi, a Skoda ou a Volkswagen.

A Volkswagen é a maior responsável, com 53700 viaturas, seguida da Audi, com 31800 e a Skoda com 8800 carros, detalha a página online da Rádio Renascença. Cada marca irá ter uma página na Net com informações sobre os veículos afetados, incluindo a lista dos chassis destas viaturas. Alguns dos automóveis desta lista já terão sido comprados, mas ainda não entregues aos clientes, o que só irá acontecer logo que o problema da manipulação esteja resolvido.

Sabe-se que em outubro, o grupo pretende divulgar soluções técnicas para os automóveis afetados, assim como as medidas a aplicar.

A Seat, que faz parte do grupo alemão, mas não da SIVA, já suspendeu a venda das 50 viaturas equipadas como o motor em causa.

  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"