exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Jack Dorsey pode mesmo ser CEO do Twitter em definitivo

Os responsáveis do Twitter parecem ter decidido manter Jack Dorsey, CEO interino, como o diretor executivo operacional definitivo da rede de microblogging, dando-lhe a missão de angariar mais utilizadores e levá-los a tuítar mais.

  • 333

Jack Dorsey pode juntar-se a Musk e a Jobs como o líder em duas empresas tecnológicas em simultâneo. Steve Jobs administrava a Apple e a Pixar e Musk é o responsável pela Tesla Motors e pela SpaceX. Dorsey, por sua vez, é o CEO da Square e poderá tornar-se em definitivio o CEO do Twitter, empresa que ajudou a fundar, explica a Reuters.

Recorde-se que Dorsey está no cargo interinamente desde 1 de julho, altura em que Dick Costolo abandonou a empresa.

Numa reunião com os investidores no final do mês, Dorsey partilhou a sua visão: «Espero que o Twitter seja tão fácil de usar como olhar pela janela. É expectável que o Twitter mostre tudo o que de relevante se passa no mundo, entregue em primeira mão e diretamente da fonte». É com este espírito que o novo CEO, ainda por confirmar oficialmente, terá a sua nova missão: angariar mais utilizadores para o Twitter e convencer os utilizadores a tuítar mais.

Sabe-se que a maior parte dos investidores e analistas aplaude a escolha de Dorsey como CEO do Twitter.