exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

LinkedIn multado e vai pagar 13 milhões de dólares aos utilizadores

A rede social profissional concordou em pagar indemnizações aos utilizadores cujos contactos tenham recebido vários convites para se juntarem ao LinkedIn.

  • 333

Já todos devemos ter recebido um email ou outro onde um determinado contacto nos convida a juntar-nos à sua rede profissional de contactos. O nosso contacto só deve ter enviado apenas uma vez o convite, mas a rede social envia o mesmo email várias vezes, o que faz com que as pessoas pareçam desesperadas por ter mais contactos. O email de convite refere o nome da pessoa que convida por cinco vezes, o que reforça o ar desesperado da mensagem, explica o Engadget. Assim, e como a repetição do envio dos convites não está na política de utilização do site, um grupo de utilizadores decidiu processar o LinkedIn.

A rede social concordou em pagar até 13 milhões de indemnizações aos utilizadores do programa add connections registados entre setembro de 2011 e outubro de 2014. O montante poderá ser revisto se os pagamentos individuais forem inferiores a dez dólares.

  • 333