exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Mercados

Dell compra EMC por 59 mil milhões de euros

Depois dos rumores que começaram a circular a semana passada, o negócio foi agora confirmado. A Dell vai investir 67 mil milhões de dólares (cerca de 59 mil milhões de euros) na aquisição da EMC e tornar-se a maior tecnológica privada a nível mundial.

  • 333

Paulo Matos

O negócio envolve uma verba de 59 mil milhões de euros que será paga em dinheiro em ações, fazendo com que a Dell se torne a maior empresa tecnológica privada a nível mundial. Michael Dell continuará a liderar a companhia, avança a ZDNet.

Numa época em que empresas como a HP e a eBay optam pelo caminho inverso – ou seja, fazerem spin-offs de unidades de negócios –, a Dell avança com a criação de um player de enormes dimensões para atacar o mercado empresarial. Recorde-se que a EMC é a acionista principal da VMware, mas tudo aponta para que esta companhia continue a ser independente e cotada em Bolsa.

A aquisição também significa que a Dell se afasta um pouco mais do mercado de PCs e ganha novas armas para o mercado de servidores, armazenamento, virtualização, infraestrutura, segurança (a EMC também é dona da VCE) e cloud.

  • 333